Resetando o seu PS 3


1. Desligue o PS3 e deixe-o em modo Standby (luz vermelha acesa);
2. Segure o botão de power. Você escutará um bip ao encostar no botão e outro bip alguns segundos depois. O PS3 vai desligar de novo;
3. Logo na seqüência (nem precisa tirar o dedo de cima do botão) pressione o botão de power de novo. Você escutará um bip seguido de outro bip alguns segundos depois e logo em seguida 2 bips (bipbip). Tire seu dedo do botão rapidamente logo depois de ouvir os 2 bips;
4. Aparecerá uma instrução na tela pedindo para conectar seu controle via usb;
5. Aperte o botão PS e agora você já deve visualizar o Recovery Menu.

Obs.: Se você usa a opção Standard Definition na configuração de Display, ao desligar o PS3 a primeira vez, você já vai ouvir os 2 bips e conseguir acessar o Recovery Menu.

Funcionalidades do Recovery Menu do PS3

1. Restart System (Reiniciar o Sistema)
Volta o PS3 para a XMB

2. Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão)
Volta todas as configurações do sistema para as configurações originais de fábrica. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.

3. Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema)
Checa se existe algum arquivo de sistema corrompido/faltando e faz a correção necessária. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.

4. Rebuild Database (Remontar a Base de Dados)
Remonta a base de dados de arquivos do sistema operacional do PS3. Não deleta dados/arquivos.

5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3)
Reseta o PS3 inteiro. Deleta todos os dados/arquivos e volta todas as configurações para as originais de fábrica.

6. System Update (Atualizar o Sistema)
Faz a atualização do firmware do PS3.

210 comentários:

  1. Pra qual versão o sistema voltará qdo eu executar a opção 5? Volta pra atual instalada ou pra 3.41 original de fábrica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde meu ps3 edesbloqueado , ele liga normalmente , ae a luz amaarelaa apagaa e nao consigo desligar , tenho q tirar da tomada , ae depois disso ele funciona , q seraa q estaa acontecendo?? desde ja agradeco

      Excluir
    2. Volta para a original do SEU ps3, ou seja, 3.41.

      Excluir
    3. Volta para a original do SEU ps3, ou seja, 3.41.

      Excluir
    4. O meu nao voltou a firmware original

      Excluir
    5. mano,atualizou meu ps3 e dps nao quis rodar mais o jogo,ele lê mas quando vou iniciar ele fica tudo preto e nao aparece nada,oq eu faço?

      Excluir
  2. volta a ser original de fábrica, ou seja, todas as configurações de rede, linguagem enfim, tudo que se faz quando se compra o ps 3 terá que ser feita, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu Ps3 veio com a versao 3.40 de fabrica so que hoje ele ta na versao 4.66, como faço para voltar a versao3.40?

      Excluir
    2. já fiz esse procedimento mas na hora de conecta o controle não reconhece o controle o que pode está acontecendo em ?

      Excluir
    3. Meu amigo oque vc fez pra resolver o meu ta assim mesmo o controle não reconhece to agoniado

      Excluir
    4. Lá em casa teve um pique de energia e o meu play 3 desligou, ai quando eu ligo ele, aparece apenas a opção de recriar banco de dados, porém quando eu coloco para recriar ele não carrega. alguém sabe o que eu devo fazer?

      Excluir
  3. cara isso demora muito proque ja fais mais ou menos 12 minutos nao sei se e certo isso por favor me ajudem restaurar definiçoes de fabrica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC deve estar fazendo errado, já fiz no meu PS 3 tal procedimento e deu certo, apresente o que está dando de errado para que eu possa avaliar e te dar uma resposta, abraços

      Excluir
    2. Boa tarde, meu ps3 esta desligando ao ligar ele e as vezes no meio de um jogo ou outro. será que adianta fazer algum desses procedimentos? PS3 fat 80gb

      Excluir
    3. Nunca houve isso com o meu, porém acredito que pior que está não fica, recomendo sim, essa semana aconteceu algo curioso com meu PS3, deixei descarregar completamente os 2 controles por descuido, e de jeito algum os mesmo carregavam, pegavam carga, fiz esse procedimento e não adiantou para resolver meu problema, porém mexi no sistema e fiz uma formatação lenta no qual restabelece da mesma forma o sistema porém demora cerca de 5 horas e o bicho ta tinindo, recomendo já que o seu está desligando faça esse esquema acima dos bips, acho que e o mais recomendado até porque, o seu como desliga dificilmente consiguirá fazer uma formatação lenta de restauração, só mais uma pergunta, você o liga é ele desliga rápido, ou ainda demora um tempo? abraços

      Excluir
  4. amigo eu coloquei um jogo original na versão 3,66 e a versão de fábrica era 2,41 tem com voltar para a 2,41?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalha melhor o seu problema para que eu possa compreender e ajudar. versão 3,66? acredito que a versão e 3,41 original de fábrica, se for para essa versão basta seguir esse processo de restauração de fábrica, ou até mesmo no menu do PS3 optar pela formatação lenta do sistema, que resultará no mesmo resultado final, abraços.

      Excluir
  5. Cara preciso da sua ajuda , qual a opção que eu sigo , para o meu Ps3 sai da tela vermelha ,ocorreu isso hoje , esta aparecendo a seguinte frase em varias linguás , dizendo que ocorreu um erro grave, meu ajuda ai irmão ? é preciso reformatar ,atualizar ? qual opção eu sigo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formata ele que provavelmente volte ao normal, pode formatar sem usar esse procedimento, usando apenas as configurações de formatação de fabrica que todo PS 3 tem, esse problema nunca aconteceu no meu PS 3, e nunca havia visto tal relato aqui no BLOG, veja também se não pegou vírus acessando inúmeros sites do seu PS 3, nunca pesquisei a fundo sobre vírus em PS 3, mas pode acontecer também, te garanto uma coisa, se conseguir formatar, com toda certeza se não for problema no leitor Blu ray, ele volta, caso não volte te passo um site com reparadores para PS 3 onde o custo e muito mais barato que a assistência, abraços.

      Excluir
    2. tem que reformatar, e torcer que de certo, esse erro é típico de super aquecimento, ou seja, lembra muito a chamada luz da morte do X BOX, sugiro que nesse caso leve a uma assistência técnica.

      Excluir
    3. Ey tava jogando um jogo ai quand eu desligue o ps3 apareceu seus dados estão corrompidos ai eu botei restaurar so que quando termina aparece a mesma coisa ai eu botei no modo de segurança do meu ps3 e botei no restaurando configuração de padrão faiz dois dias que ta assim me ajuda

      Excluir
    4. Ey tava jogando um jogo ai quand eu desligue o ps3 apareceu seus dados estão corrompidos ai eu botei restaurar so que quando termina aparece a mesma coisa ai eu botei no modo de segurança do meu ps3 e botei no restaurando configuração de padrão faiz dois dias que ta assim me ajuda

      Excluir
  6. Mano tentei reformatar ele ,colocando a opção 5 , e mostrou um aviso , perguntando se eu estava certo mesmo , ai cliquei Sim , e cara , mostrou na tela , uma informação dizendo para eu aguardar o processo , porem depois de 1 minuto no máximo , ele automaticamente volta para a tela vermelha ,cara se vc não sabe me informar mais o que esta acontecendo , me informa ai essa assistência que é mais barata . abraços mano !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim aí no Rio não conheço nenhuma assistência técnica, eu quando o meu surge algum problema eu mesmo compro as peças de um site confiável e concerto, caso precise o site da um toque, abraços

      Excluir
  7. Por exemplo, Comprei meu ps3 em 2008, a versão deveria ser algo em torno de 2.... Se eu usar a opção 5, a versão de quando eu comprei o ps3 será restaurada? Lembrando que seria uma versão em torno de 2.... Estou sem alternativas, meu ps3 parou de ler meu MGS4, que é meu único jogo Dual Layer, mas lê os outros normalmente. Lembrando que esse problema ocorreu antes do meu canhão queimar. Troquei o canhão e o ps3 voltou a ler todos os jogos, menos o MGS4. O que me levou a pensar que um dos firmwares ferrou com tudo. O meu ps3 é o primeiro modelo do fat de 80gb, com 4 portas usbs e entrada para cartões. Procurando na internet e em fóruns encontrei muitas pessoas com o mesmo problema, mas sem uma causa definida. A maioria cita a firmware 3.55 como a que iniciou tudo isso, alguns falam do modelo Fat de 2008 (meu modelo), que seria algo relativo à idade, ou componentes incompatíveis. Mas o que me da esperanças é que tenho um amigo que comprou o mesmo modelo na mesma época que eu, a unica diferença é que o meu é japonês (bola confirma e x cancela) e o dele é norte americano (o oposto), e o MGS4 dele funciona normalmente, sendo que ele também já trocou o canhão uma vez. Minhas esperanças estão depositadas em um canhão possivelmente problemático. Desculpe pelo longo post.

    ResponderExcluir
  8. sem problemas relatou bem o seu problema vamos lá.
    Meu ps 3 e modelo 2008 também, tive alguns problemas para ler alguns jogos, até travar em algum deles era rotina.
    A minha solução foi restaurar para versão de fábrica primeiramente, aí baixei algumas atualizações de rotina do meu PS e rodou direitinho, somente dando alguns Lag de tela descoberto após eu indentificar que seu HD estava muito sobrecarregado com alguns Demos em que eu havia baixado.
    O firmware se não me engano do PS 3 2008 e 2.44, como se trata de um software com a nova atualização ele deve partir para 3.44 após atualizado, caso fez esse procedimento e não teve resultado, aconselho a trocar seu PS 3 ou levar a uma assistência para que possam instalar um software mais atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo meu ps3 não esta mandando imagem para a tv oque eu faço?

      Excluir
    2. o problema deve ser na configuração de cabo RCA e HDMI, você deve ter mexido sem querer em algumas dessas configurações, já aconteceu comigo, segure o botão do PS até ele ligar e continue segurando até desligar, após desligar tire o dedo do botão e ligue novamente que resolve o problema.

      Excluir
  9. Amigo, meu ps3 estava dando uns problemas na hora de ligar, o controle nao reconhecia o ps3 e ficava piscando sem parar, só reconhecia com o cabo, depois que eu reiniciei o controle, ele parou de reconhecer até com o cabo, daí segui esses seus pasos e o controle voltou a funcionar nesse menu, porém, escolhi a opção 3, o sistema me informou que o sistema estava corrompido e que iria restaurá-lo, só que toda hora trava a restauração, uma vez travou no 2%, eu tirei da tomada e botei de volta, agora travou nos 6%, ja tem meia hora e nao sai dos 6%, o que eu faço? Grato desde já, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exclua tudo que tiver gravado no HD do PS para que a restauração seja um pouco mais rapida, o lance do controle aconteceu com o meu que não carregava, restaurei o sistema e tudo voltou ao normal, lembrando galera, PS3 e feito para jogar e não ficar acessando net, mesmo que digam que não se tem muito conhecimento de virus para PS pode acabar acontecendo, vou criar um post falando sobre isso abraços.

      Excluir
    2. E para fazer isso qual opção eu devo escolher

      Excluir
    3. Amigo meu game esta aparecendo que o sistema esta corrompido e não carrega os 100% sempre delisga e começa do 0 denovo ..
      Como faço pra voltar ao normal

      Excluir
  10. Tipo quando veio fabrica eu escolhi o Bolinha pra fika tipo como o X eu fazendo isso ele vai voltaao normal ?

    ResponderExcluir
  11. Amigo meu paly 3 esta dando erro 80010514 para os jogos dele , mas esta funcionando os jogos do play 2 . Ja fiz de tudo e nadad deu certo . Como resolvo este problema?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde fiz a opção 6 ele pedia atualização 4.30 ou posterior .mas depois de atualizado continua dando tela preta e não consigo mais entra na função pra resetar alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Amigo, meu PS3 desligou por conta de queda de energia. Quando voltou aparecia mensagem de sistema de arquivos corrompido e dizendo que precisava restaurar. Já executei esse processo umas três vezes e nada. Na seqüência, tentei reconstruir o banco de dados...fiquei mais três dias nisso e nada. Agora escolhia opção 5 do menu para voltar as configurações de fabrica, ele inicia o processo, mas alguns minutos depois a tela fica preta, mais alguns minutos e perde o sinal, porém o ps3 continua ligado, e com a luz do HD apagada...não sei mais o que fazer...será que consegue me ajudar, por favor? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E erro de firmware, nesse caso terá que levar em uma assistência tecnica tendo em vista que firmware baixado não e confiável, abraços.

      Excluir
  14. Meu Ps3 Fat 4 usb
    Jogo um tempo e depois ele desliga e fica apitando e com a luz vermelha piscando. Executei algumas parciais do Reset acima descrito como dados corrompidos e remontar as bases de dados.
    Instalei o kit resfriador que esta a venda no mercado livre. Ja limpei o console, mas ainda nao troquei a Pasta termica. Seria dificil fazer a troca da Pasta? Vc teria um tutorial? Onde encontro esta Pasta Termica? Ser'a que posso mudar este Problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu play deve estar aquecendo, por isso está desligando, sugiro que troque o cooler, abraços.

      Excluir
  15. OI vc pode me ajudar o meu ps3 fat 80 gb n esta mais resetando e n sei o que fazer.
    DEIS DE JA OBRIGADO

    ResponderExcluir
  16. O teu play ao menos entra no menu inicial? se entrar segue os passos de restauração de fábrica na 2° opção em atualizações abraços.

    ResponderExcluir
  17. Tela preta após atualização e problema de identificação de cabo rgb ou HDMI, basta segurar o power do play pressionando até o play ligar e automaticamente desligar, ai solte o botão e ligue de novo, o problema maior de ajudar por aqui e que o pessoal arruma o play e ao menos volta pra dizer se deu certo, ne seguir o blog seguem, por isso mesmo com alta visitação devo fechar esse blog.

    ResponderExcluir
  18. Mano meu ps3 não quer resetar

    ResponderExcluir
  19. Teve uma queda de energia aqui em casa enquanto eu estava usando o PS3 e depois disso toda vez que eu ligo, ele pede para formatar (não tem como eu negar, ele só da uma opção) e ao fim da formatação ele reinicia o PS3 e depois pede para formatar de novo e fica nesse ciclo. Tentei fazer o hard reset, colocando o 3, mas já faz mais de 30min que não sai da tela "Preparing... Please Wait." Você pode me ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luise, hoje vou verificar e postarei mais tarde a resposta, o problema e que a galera resolve os problemas e não postam mais se deu certo ou não, aí fico respondendo ao vento muitas vezes, abraços.

      Excluir
  20. Boa Noite Luis de Freitas, li todos os seus comentarios e estou com uma duvida meu PS3, esta na firmware 4.30, meu PS3 anda travando em alguns jogos e so consigo desligalo pelo botão liga/desliga, estou pensando em fazer um backup e formatalo pelo recovery mode opção 5, gostaria de saber se a Firmware que ficaria nele após a formatação será a de fabrica ou a 4.30.
    Obs: a de fabrica é 2.97, ps3 americano slim 120gb.
    Aguardo sua resposta e gostaria de saber se ja testou esse procedimento em alguma ofw acima da 3,55.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficara o Firmware de fabrica caso reset, vou testar o procedimento depois posto o resultado, ressaltando mesmo que volte a firmware de fabrica qualquer atualização você deixa ele com a firmware desejada, abraços

      Excluir
  21. Pra quem lê o tutorial 4.30 é marco zero restaurei de todas as formas o ps3 não volta pra versão de fabrica, ojeito é e3 flasher ou esperar um filho de Deus fazer um desbloqueio novo

    ResponderExcluir
  22. Olá, Meu PS3 estava destravado com CFW 3.55, Fui atualizar e deu ERRO, Resolvi resetar, só que em vez de voltar para CFW 3.55 ficou CFW 4.21 e por esse motivo não consigo atualizar mais...O que FAZER?

    ResponderExcluir
  23. Se seu play está destravado e aconteceu isso, digamos assim, ficará quase que imprestavel online, como acontece com jogos piratas do x box, uma pergunta, tu destravou ou colocou somente um HD externo?

    ResponderExcluir
  24. oi meu ps3 toda vez que eu ligo ele,a tela congela e trava tudo, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  25. Amigo eu comprei o Battlefield 3 para ps3 e quando eu coloco o jogo pede para atualizar, começa a atualizar ai da um erro (80710721) eu queria saber qual dessas opções eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  26. Amigo, o meu ps3 esta na versão mais atual, mas não consigo entrar na playstation store fala que está sempre em manutenção. O que faço?

    ResponderExcluir
  27. Amigo a opção 5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3) demora muito ? eu coloquei aqui no meu PS3 SLIM e ja tá em uns 40 minutos (a restaurar as definições padrão, não desligue o sistema ) e agora ? deu erro ou eu tenho que deixar e aguardar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pra demorar tanto, seu firmware deve ter ido pra ripa, aí somente a reinstalação do software resolve.

      Excluir
  28. cara eu coloquei jailbreak no meu ps3 mas houve uma atualizacao eu na atualizei meu jailbreak, eu baixei a nova atualizacao original em um site ele estava atualizando normal mais quando estava acabando ele nao terminou fica em 98 e 99% tem como tirar isso me ajude.Obrigado

    ResponderExcluir
  29. ligo o meu sistema ps3 e ele encrava e ja nao da tudo por que liguei a uma rede wi-fi que opçao uso

    ResponderExcluir
  30. Amigo, comprei um ps3 usado e ta cheio de config e jogos demo gravados, esta opção 5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3) é boa pra mim ? obrigado (PS3 Slim 160gb)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se restaurar perde os jogos guardados em HD, só restaure seu PS 3 caso esteja dando problemas, abraços

      Excluir
  31. Amigo,fiz isto mas não está dando certo,dá os bip mas desliga e não aparece nenhuma msg,me ajude??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1° relate qual é o problema que está o levando a restaurar o PS 3, que te passo uma solução.

      Excluir
  32. AMIGO , estou esperando fazer a restauração padrão .... demora mesmo

    ResponderExcluir
  33. Liguei meu ps3 com o cabo HDMI na TV do meu amigo e agora o ps3 nao funciona na minha TV com o cabo AV oq fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segura o botão de power do play e não solta ele vai dar dois bips e desligar, após isso solte o botão e ligue novamente que vai aparecer a opção RCA, (AV no caso) abraços

      Excluir
  34. quanto tempo demora a opcao 2 3 4 e 5 para ser comcluida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em media de 20 a 30 minutos, porém já vi alguns casos que foi mais rápido, abraços

      Excluir
  35. Quanto tempo demora na opiçao 5 pq o meu quando liga ele ja aparece uma informaçao para restaurar os ficheiros corrompidos mais depois de restaurado ele reseta e pede a mesma coisa ja tentei a opçao 2 3 4 mais n funciona e alemdo mais essas opcoes 2 3 e 4 demoran quantas hrs para ser concluidas? e meu ps3 e destravado caso formate tudo vai voutar para qual fmw? qual o mais aconselhavel no meu caso a 3 4 ou a 5 mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em média 30 minutos, caso não de certo provavelmente e um erro de firmware aí tem que levar a uma assistência técnica, tenho o software porém só eu fazendo para acertar, abraços

      Excluir
  36. Bom dia..
    Eu comprei um fifa 2014, e ele pede para que eu faça a ATT 1.03, porém ele transfere os dados de att, mas na hora de instalar esses dados dá um erro, denominado por ele de COD: 80029564 ... já tentei de tudo... inclusive o passo 4. e o 3. de seu artigo o que posso fazer? Se retornar ao original de fábrica será que dá certo??? abs

    ResponderExcluir
  37. boa noite, coloquei a opção 5 e foi em menos de 1 minuto porem continuou na versao 3.73. coloquei agora para realizar a formatação lenta, sera que restaurara para versão de fabrica?

    ResponderExcluir
  38. Bom dia amigo, não deve parar com seu blog, pois ele ajuda muito, mesmo sem fazer pergunta, consigo encontrar meus problemas nas respostas que vc dá, vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, preciso dessa interação para poder manter o Blog, pois algumas pessoas resolvem seus problemas e se quer vem comentar que deu certo, voltando e sempre respondendo, acaba resolvendo também o problema do próximo, abraços

      Excluir
  39. meu play ta na versao 4.75 se eu voltar as conf de fabrica ele volta pra 3.20

    ResponderExcluir
  40. Pessoal ao restaurar volta a versão de fábrica ou seja, 3.20, vale lembrar que muitos jogos diretamente no HD acaba de certa forma retardando o sistema, ainda mais em Play 120 GB, sobrecarrega assim como em computadores, vale ressaltar que mesmo voltando a 3.20 com atualizações volta a versão atual, abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  41. tenho um play 3 que esta na ultima versão e vi que a versao de fabrica é a 3.50, mas quando eu vou no recovery menu na opção 2 ele não volta para a 3.50, estou usando a opção certa ou qual seria o problema? tem como eu voltar para a 3.50 sem apagar os arquivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo, mesmo que consiga voltar a versão de fábrica, no que conectar a internet irá pedir nova atualização, as atualizações vão de acordo com o decorrer de aperfeiçoamento de jogos, PSN etc, ou seja, a de fábrica não as o acompanha.

      Excluir
  42. meu ps3 deu tela vermelha....tentei atualiza ele atualiza mas quando termina a tela fica vermelha do mesmo jeito...o que eu faço..?

    ResponderExcluir
  43. Cara, primeiramente parabéns pelo seu site, ajuda demais. Meu PS3 slim, HD 120GB, com três anos de uso. Apresentou um problema que foi o seguinte, um dia antes joguei com uns amigos durante várias horas; no dia seguinte fui jogar, coloquei o disco e aguardei. Demorou muito pra carregar, tive que desligar da tomada pq travou, daí ele liga, ms não aparece nada na TV. Descobri a opção do menu recovery e segui os passos, escolhi a Opção 3, porém já tem mais de três horas que está com a mesma msg na tela: procedimento em andamento, aguarde. E uma bolinha girando no canto superior D faz e tempo. Meu PS3 é travado. Sr tiver uma ideia cara, me manda por favor. Abração!

    ResponderExcluir
  44. Amigão tem jogos gravados no HD? caso não vá de opção 5, já presenciei um problema parecido, era devido ao HD estar muito sobrecarregado, caso a opção 5 não faça com que volte seu PS 3, por favor descreva melhor o que tem gravado em seu HD, abraços

    ResponderExcluir
  45. Amigo infelizmente o problema de seu PS 3 só resolve com nova instalação de firmware, ou seja terá que levar a uma assistência técnica para fazer a instalação, tela vermelha normalmente é erro de software ou algum conflito por problemas internos do seu PS 3, isso aconteceu depois de queda de energia ou algo parecido?

    ResponderExcluir
  46. Ola amigão otimo site! To com um problema aqui, toda vez que jogo mgs4 ele trava sempre no act4 (quando ta instalando) sempre nos 54 ou 82% sabe dizer se é algum problema no ps3 ou no disco? Achei estranho porque zerei 9 vezes...É um PS3 slim, HD 120GB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser problema de disco ou espaço.de armazenamento em disco, verifique o que está tanto instalado no HD, abraços

      Excluir
  47. ai BLZ meu ps3 e um fat 160 gb e esta na firmware 4.41. a de fabrica e a 2.45 tem como voltar pra 2.45 pelo recovery mode OBS: meu ps3 nunca foi destravado VLW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim, e só fazer a restauração de forma lenta, lembrando se não estiver causando problemas, não à o porque restaurar.

      Excluir
  48. Boa tarde amigo, é o seguinte, tenho um ps3 fat 160GB de 10/2008 e a firmware dele é a 2.45 ( atualizada para 4.xx alguma coisa) se utilizar a opção 5 eu consigo fazer voltar a 2.45 original? e a partir daí consigo fazer o desbloqueio dele? Grato.

    ResponderExcluir
  49. tipo ontem eu fui liga e apareceu que o armazenamento podia estar corrompido e pedia pra pressionar X para restaurar ai eu pressionei só quando chegava no 27% parava de carregar depois de um bom tempo a carregou tudo a tela ficou preta e voltou a mensagem.
    meu amigo falo que o HD podia ter ido pro saco, antes eu usei a opção 4 do recovery só que até agora ta aparecendo "preparando.... por favor aguarde " , eu devo usar a opção 5 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hd dificilmente estraga, normalmente e problema de aquecimento de processador do game, isso se resolve com pasta térmica, em alguns casos acaba acontecendo igualmente ao X BOX e a solda acaba se desprendendo da placa

      Excluir
  50. Ola eu resetei meu ps3 mas ele nao voltou para o firmware de fabrica. podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  51. bom dia amigo. meu ps3 tb deu dados corrompidos e tal... tentei a opção 2 mas ele só fica carregando e não sai do lugar depois de um bom tempo tentei a opção 4 tb deixei umas 7 horas ele pede para esperar e fica carregando isso é assim mesmo ou é rápido vc pode me ajudar .não sei masi o que fazer vou formatar ele sera que da certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é rápido amigo, no seu caso terá que reinstalar novamente o software do ps, arquivos corrompidos ocorre devido principalmente a muitas quedas de energia, ou desligamento irregular do aparelho.

      Excluir
  52. Ola,me ajude por favor.
    meu ps3 fica ligando e desligando pois precisa aquece-lo sempre e assim ele não funciaonava mais fiz o diz no começo e optei pela opção 3,aí quando aparece que será restaurando e completa o 100% fica tudo preto, o que eu devo faze?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele aquece e desliga? ou está precisando aquecer para funcionar? caso seja a 1° opção e pasta térmica desgastada, fácil de trocar e a pasta bem barato mesmo, a mesma utilizada em computadores.

      Excluir
  53. Boa noite! Amigo o meu ps 3 fica com uma tela vermelha quando LIGO, porém não há nada escrito nela, é só a tela vermelha mesmo e ai quando eu desconecto o cabo HDMI da TV ou do ps3 sem desliga-lo, ele volta a dar vídeo normal e consigo jogar normalmente sem problema, queria saber se essa tela é prenuncio de algum erro ou defeito no ps3 que possa futuramente inutiliza-lo e se for gostaria de lhe pedir por favor uma ajuda,pois não quero perder o meu ps3.
    Obs: essa tela só aparece as vezes, não é sempre que ligo que ela aparece.

    ResponderExcluir
  54. Quando Play da tela vermelha em alguns caso tela verde, é mais grave, terá que desmontar o play e verificar juntamente com as soldas de placa a pasta térmica do processador, parece difícil mas e fácil galera, e só manjar um pouco de solda que se dá um jeito.

    ResponderExcluir
  55. boa noite
    meu ps3 esta desligando,mas na hora que vai desligar pisca uma luz amarela antes de ficar uma com a luz vermelhar piscando, me falaram que tem vida útil e que não tem mais solução so tracando a placa vcs podiriam me dizer se o ps3 não é o slim o modelo e daqueles mais antigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GALERA, PRECISO QUE INTERAJAM, POIS MUITOS RESOLVEM SEUS PROBLEMAS E SE QUER VOLTAM PARA RELATAR, NO MEU CASO DANE-SE SE VOLTAR OU NÃO, PORÉM MUITOS QUE ACESSAM PRECISAM DESSA INTERAÇÃO TAMBÉM PARA QUE POSSAM RESOLVER SEUS PROBLEMAS. NO MAIS É ISSO, CASO NÃO HAJA ESSA INTERAÇÃO, VOU PARAR DE RESPONDER E EXCLUIREI ESSA POSTAGEM, ABRAÇOS A TODOS- by Luiz de Freitas

      Excluir
    2. Me ajude parçeiro !quando ligo meu ps3 apareçe na tela atulizar soft ,coloco pra carrega ,carrega e começa tudo de novo,deixei um dia inteiro e ficou apareçendo a mesma coisa ,a que pode ser feito

      Excluir
  56. Bom dia
    Entao quando fui ligar o console ele ligou normalmente mais quando entrou no jogo a ventilaçao saiu do normal e travo o jogo tudo e desligo, se eu tentar a opçao 5 e por o mesmo email da
    PSN ela ira funcionar normalmente?

    ResponderExcluir
  57. amigo tenho um ps3 ele era desbloqueado na versao 3.55 mas quando saiu um tempo atras eu sem querer bloquiei ele na versao 4.53 gostaria de saber se eu formata o hd dele na lenta ele volta pra versao de fabrica que no meu caso e a 3.50?

    ResponderExcluir
  58. meu play 3 desligo e agora demora para fazer a restauracao do sistema, deixei fazendo isso de ontem para hoje e nao passo dos 42%, hoje ja tentei fazer a configuração padrao, fico mais de duas horas e nada, agora to verificando se ha arquivos corrompidos, ja tem uma hora e nada. o que faco? nada funciona.

    ResponderExcluir
  59. o meu ps3 ta iqual o de tatiane gomes ja fiz tambem isso tudo e nada oq fazer ajuda ai valeu

    ResponderExcluir
  60. opa blz . eu quero desbloquear o meu ps3 mas a tal de cfw unikoku v2 eu nao encontro em lugar nenhum . alguem pode me ajudar quanto a isso ?? agredeço desde ja .. d.jhones73@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Cara me ajuda comprei um ps3 a 3 dias e meus 2 jogos q eu comprei gta V e bf4 tá dano muita queda de fps mas é muita quando eu tô andando de carro ou moto cai muito fps eu já troquei de ps3 e continua com quedas de fps será que tá com problema? Não tem cabimento 2 ps3 com problema me ajuda por favor, aguardo sua resposta...

    ResponderExcluir
  62. meu PS3 não roda 2 jogos especificos, não é problema no leitor pois outros discos ele lé, e nem nos discos pois já testei outros discos do mesmo jogo que não roda e nada (os jogos são uncharted 2 e Watch Dogs)

    ResponderExcluir
  63. EU TENHO UM PS3 DESTRAVADO e REALIZEI A OPÇÃO 5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3)
    Reseta o PS3 inteiro. Deleta todos os dados/arquivos e volta todas as configurações para as originais de fábrica.
    O PS3 FUNCIONA, MAS NÃO RODA MAIS OS JOGOS DESTRAVADOS. SERÁ QUE PERDEU O DESTRAVAMENTO ???

    ResponderExcluir
  64. Boa noite galera, o meu problema é o seguinte; certo dia eu estava jogando quando o controle que eu usava pediu carga, coloquei ele para carregar e peguei outro, só que esse não estava 100% carregado e logo pediu cargar também, como já estava com sono desliguei o ps3 e fui dormir, no outro dia minha esposa e meu filho de dois anos iriam chegar de viagem e como meu filho esta doido pra jogar meu ps3 no chão resolvi gaurda-lo longe de suas mãozinhas.
    Três meses se passaram e meu ps3 ainda estava guardado até que aproveitei a última black friday para comprar o jogo (INJUSTICE GODS AMONG US) assim que ele chegou eu fui testa-lo, mais como eu tinha deixado os controles guardados por muito tempo e com pouca carga logo eles pediram para serem recarregados, como eu estava empolgado com o jogo conectei o controle ao cabo USB e continuei a jogar, mais é ai que meu pesadelo começa, depois de mais ou menos 40 minutos conectado ao cabo o controle parou de piscar a luzes como se estivesse 100% carregado então eu tirei p cabo e o pior aconteceu, a luzes ficaram piscando como se o ps3 estivesse desligado, achei que não tinha carregado direito e coloquei o cabo USB de novo no controle as luzes continuaram a pisca mais dessa vez pude usar o controle, joguei mais uma hora e tirei o cabo e o problema continuou, ai eu fui busca uma solução na "net" vi alguns videos de como reseta o controle pois isso ajudaria e nada, levei na casa de um amigo e lá o controle funcionou, trouxe o dele aqui e deu o mesmo problema,não sei mais o que fazer e por isso peço a ajuda de vocês, o que devo fazer?
    Será que foram as baterias dos controles que morreram?
    A placa de conexão que estragou?
    O cabo USB que esta com problema?
    Ou a atualização feita por causa do jogo novo que esta fazendo o ps3 ter um mal funcionento?
    Me ajudem galera por favor, desculpa pelo livro que escrevi. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabo usb com problemas eles se quebram muito fácil, quando se perde carga por.muito tempo.pode também.danificar a bateria, experimente deixar carregar o.dia todo abraços.

      Excluir
  65. Meu ps3 foi desligado incorretamente por queda de luz,agora LIGO ele e aparece q ta restaurando o sistema,mais não sai do 0℅ o q eu faço? Me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
  66. se eu atualizar meu PS3 para versão 4.55 depois eu poderia voltar para versão original de fabrica?

    ResponderExcluir
  67. Mano me ajuda meu ps3 super slim foi desligado incorretamente por falta de energia,eu fiz a opção 2 está certo? E quanto tempo demora?

    ResponderExcluir
  68. Mano me ajuda meu ps3 super slim foi desligado incorretamente por falta de energia,eu fiz a opção 2 está certo? E quanto tempo demora?

    ResponderExcluir
  69. como faz pra fazer a formaçao de forma lenta? porque eu fiz a 5 foi alguns segundos e continuou com a ofe 4.66

    ResponderExcluir
  70. Meu filho atualizou meu Ps3 sem eu saber agora a destrava não funciona mas o que faço?

    ResponderExcluir
  71. Mano estou a fazer Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão) e esta merda já está a demorar mais de 24 horas!!! O que posso fazer????

    Ajuda-me amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. salve man, to com o mesmo problema que vc ja faz 8 horas.... eai o seu funcionou??

      Excluir
  72. o meu ps3 e desbloqueo e eu liquei a wi- fi nele e nao abre o jogo mais no HD ele travou

    ResponderExcluir
  73. EU realizei a opção 5. (Restaurar o Sistema PS3) no PS3 DESTRAVADO. e agora NÃO RODA MAIS Pergunto:
    1. Será que perdi a DESTRAVA ??
    2. O que fazer para que ele RODE JOGOS DESTRAVADOS novamente?
    3. Informações complementares

    ResponderExcluir
  74. Alguém pode me ajudar? Eu também tinha um PS3 destravado e também realizei a opção 5. Restaurar o Sistema do PS3) .(Reseta o PS3 inteiro. Deleta todos os dados/arquivos e volta todas as configurações para as originais de fábrica. ) COMO FAÇO PARA DESTRAVÁ-LO NOVAMENTE ou fazer com que RODE JOGOS do HD (paralelos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade ps 3 não destrava, o que acontece e de secolocar um hd externo com mais jogos, na hora de formatar tu deveria ter desconectado o hd externo, pois provavelmente deve ter formatado junto.

      Excluir
    2. Na realidade ps 3 não destrava, o que acontece e de secolocar um hd externo com mais jogos, na hora de formatar tu deveria ter desconectado o hd externo, pois provavelmente deve ter formatado junto.

      Excluir
  75. Boa tarde preciso de ajuda o meu ps3 liga e pede tudo como se estivesse reiniciando o sistema data,hora,nome etc... e quando termina fica uma tela azul dizendo que o sistema esta corrompido, daí fiz o esquema dos bips deu certo só que quando coloque na opção 4 pediu pra aguardar e a tela ficou preta tem mais ou menos uma hora já o que faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que reinstalar o firmware, com certeza devido alguma oscilação de energia, deve ter corrompido o arquivo de inicialização do game.

      Excluir
  76. No meu apos o renicio geral dele fala assim : nao e possivel executar o software de sistema corretamente pressione o botao ps paa tentar reiniciar o sistema ai e aperto e fala assim que não foram encontrados dados da atualização aplicáveis conecte uma mídia de armazenamento que contenha dados da versão 4.75 ou posterior e pressione os botões start e seleção ao mesmo tempo só que meu bulray era estragado e por conta disso e essa mídia de armazenamento e um jogo normal meu aqui . ??agradeço muito

    ResponderExcluir
  77. atualisei meu ps3 mas agora que desbloquear como faso downgreid

    ResponderExcluir
  78. Atualizei ps3 para 4.75 como faco pra ele voltar pra a versao antiga que era 3.55

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde, atualizei meu PS3 que estava na 4.65, e fui para 4.75 para jogar o novo, Metal.Gear.Solid.V.The.Phantom.Pain.PS3-DUPLEX, assim após atualizar para 4.75, a Install pkg files desapareceu, assim como não tinha visto antes, extornei o Multimn e guando fui instalar o novo multiman 4.70, a tal pasta desapareceu... SOCORRO, O QUE FAÇO...????

    ResponderExcluir
  80. Meu ps3 ñ que entra no gta online pq

    ResponderExcluir
  81. Bom dia meu filho tem um PS3 desbloqueado que esta com o problema ele não consegue mais jogar porque o multiman sumiu da tela a versão que ele esta agora e a 4.75 ja tentei varias vezes atualizar pelo pendrive ja formatado em FAT32 ja restaurei o aparelho e ele da erro de dados corrompidos(8002f957) e assim não consigo atualizar agora ja não sei se o aparelho e ou não desbloqueado pesso sua ajuda pois meu filho e portador de cuidados e a unica alegria dele e jogar e custei muito para dar este aparelho para ele lhe agradeço muito se puder me ajudar OBRIGADO FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe a demora, o erro pode ser de firmware onde somente é possível reinstalando todo o sistema, deixa seu email que eu mando um firmware para ver se conswgue resolver o problema, caso contrário somente a reinstalação do.sistema.

      Excluir
  82. Bom dia... O meu PS3 foi desligado incorretamente porque era meus primos que tavam jogando, e desde então só pede pra restaurar o sistema... já coloquei várias vezes, e quando chega em 48% ele tipo reinicia e a tela fica toda preta.. já tentei fazer a terceira opção (restore file system) e passou quase 16 horas naquela tela de PREPARANDO AGUARDE... hoje pela manhã desliguei e fiz o mesmo procedimento só que coloquei a quarta opção (Rebuild Database) e pelo o que eu estou vendo, vai demorar também.. Queria saber o que realmente é preciso ser feito, levar numa assistencia tecnica, ou tentar a opção de restaurar tudo?

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim voltará a primeira versão porém uma única atualização voltará a atual economizando assim espaço em disco mesmo que os arquivos.reinstalados fiquem mortos no hd.

      Excluir
  84. gee quando faço o lance do botao ele vai naquela tela de modo de segurança, porem trava quando espero
    e se aperto x direto a tela continua preta

    ResponderExcluir
  85. o meu eu coloquei pra restaura de fabrica ai fui liga ele pediu idioma coloquei disse que avia um dipositivo HDMI encontrado coloquei pra conecta e ele voltou para a opção idioma

    ResponderExcluir
  86. Ola amigo,tenho um ps3 destravado e tenho vários jogos em um HD externo,fui inventar de atualizar para 4.76,baixei no site da playstation colokei dentro da pasta PS3-UPDATE tudo certinho e tal,fiz a atualização para jogar o PES 2016 que colokei no HD,mais agora não estou conseguindo acessar os jogos ta dando erro,será que perdi minha destrava??

    ResponderExcluir
  87. Bom dia! Meu ps3 era destravado na versao 3.55 por um acidente acabei atualizando na Internet e ficou na versão 4.76 e não tô conseguindo jogar nem jogo original

    ResponderExcluir
  88. Bom dia tenho uma dúvida tive que desliga meu ps3 pelo botao pois ele travo e ele e desbloqueado mais depois isso ele não entra mais fica falando que foi desligado incorretamente e que tem que restaurar os ficheiros e etc mais mesmo assim ele não ta voltando ao normal ? O que eu faço ? CE eu restaurar o sistema dele eu vou perde o desbloqueio ??? Obrigado e Deus abençoe

    ResponderExcluir
  89. Bom dia tenho uma dúvida tive que desliga meu ps3 pelo botao pois ele travo e ele e desbloqueado mais depois isso ele não entra mais fica falando que foi desligado incorretamente e que tem que restaurar os ficheiros e etc mais mesmo assim ele não ta voltando ao normal ? O que eu faço ? CE eu restaurar o sistema dele eu vou perde o desbloqueio ??? Obrigado e Deus abençoe

    ResponderExcluir
  90. Ola primeiramente parabéns pelo seu ótimo blog bem explicado.
    Estou com o mesmo problema com meu ps3 de 500gb inicialmente teve os mesmo problemas q o seu... Mas ontem quando liguei mostro q o dados estavam corrompido,ai fiz a restauração normal duas vezes e não funcionou.
    Ai resolvi entrar no menu secreto, tentei 3 e a 2 mas não funcionaram(depois dessa o sistema ficou em espanhol)... agora estou tentando a 4 opção mas já faz mais de 7 horas q está na tela (preparando... por favor aguarde.)
    Gostaria de saber se isso eh normal demorar tanto? e se em alguma hora ele vai sair disso ??
    se posso cancela deligando(se vai dar mais problema se fazer isso?) e tentar a sua ultima tentativa pra recuperar meus saves e jogos instalados nele???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com o mesmo problema escolhi a opção 4 e ja tem 5 horas que não sai do 0% e estou com medo de desligar e dar merda

      Excluir
    2. Na realidade normal 7 horas não é, o máximo dentri do normal é de 15 a 45 minutos, alguns relatos de programas corrompidos em sua maioria é problema de firmware iu seja somente restaurando não resolve, o ideal é levar a uma assitencia tecnica mais próxima para que seja reinstalado o software, lembrando ps 3 éo mesmi que um pc ou seja existe um software pra fazer rodar e se muito acessado paginas na net a vunerabilidade de virús é a mesma de um pc, bia noite a todos!!

      Excluir
    3. Na realidade normal 7 horas não é, o máximo dentri do normal é de 15 a 45 minutos, alguns relatos de programas corrompidos em sua maioria é problema de firmware iu seja somente restaurando não resolve, o ideal é levar a uma assitencia tecnica mais próxima para que seja reinstalado o software, lembrando ps 3 éo mesmi que um pc ou seja existe um software pra fazer rodar e se muito acessado paginas na net a vunerabilidade de virús é a mesma de um pc, bia noite a todos!!

      Excluir
  91. Olá amigo me chamo Wallace, então meu PS3 tem 22 dias, ontem eu estava jogando normalmente aí eu desliguei,5minutos depois quando eu liguei novamente ficou com a tela vermelha inicial e não aparecia nada, eu não conseguia desligar pelo botão e nem conseguia mexer pelo controle então o que eu faço?
    Ficarei muito grato se me responder.... :)

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Ola luiz td bem,o meu ps3 e um fat 80gb cechl01 bloqueado eu conferi que ele pode voltar para2.70 mais esta atualizado na 4.76 como faço para voltar e desbloquear,tem como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltar o firmware sim desbloquear jamais, os desbloqueiosbem geral acontece com hd externo.

      Excluir
  94. Quantas oras em media s para concluir restauraçao padrao dp ps 3 slim

    ResponderExcluir
  95. Ola td bem.luiz eu fiz a restauração completa do meu ps3 e não volto a versão que veio de fábrica fiz o procedimento que explica no seu site opção 5 o que eu faço?

    ResponderExcluir
  96. PO AMIGO EU TENHO O PS3 .
    O PROBLEMA DELE E QUE ELA TA NO MODO TELA VERMELHA .
    EU JA FIZ DE TUDO ATUALIZEI .ANTES A VERSÃO DELE ERA 4.00 AI EU FIZ ATUALIZÇAO DELE .
    A VERSAO MUDOU PRA 4.78
    EU NÃO ENTENDI NADA .
    AI EU FASO A ATUALIZAĆAO NORMAL.
    AI VOU A TELA VERMELHA DE NOVO
    OQUE DEDEVO FAZER ........?????????

    ResponderExcluir
  97. Meu ps3 FAT 4usb liga e desliga rapidamente , quando apaarece a luz verde ele desativa ai tem q tirar da toamada e colocar para poder acender a luz vermelha de novo poderia me ajudar com isso

    ResponderExcluir
  98. por favor como resolvo problema de dados corrompidos 8002f2c5 meu console é destravado mas n consigo atualizar...

    ResponderExcluir
  99. Fiz o procedimento, usando a opção 5, mas não voltou para versão de fabrica, continuo com versão 4.78, como faço para retroceder para um versão mas antiga?

    ResponderExcluir
  100. O que faço quando o erro 80710016, continua mesmo trocando o dns

    ResponderExcluir
  101. O que faço quando o erro 80710016, continua mesmo trocando o dns

    ResponderExcluir
  102. ja fiz restauração.o firmware de fabrica não volta nãonem adianta voces fazeren isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relate o problema do seu ps3, para que eu possa ver a solução do porque não voltou, vale ressaltar que restaurando volta ao normal desde que não esteja danificado componentes ou o software ps3.

      Excluir
  103. Boa Tarde, meu ps3 era desbloqueado 3.55 dai quebrou meu HD Externo e por eu ficar sem jogo acabei optando por travar ele, pra instalar o desbloqueio ele precisa estar no firmware 3.55 (bloqueado) e para conseguir instalar o OFW 3.55 preciso estar numa versão abaixo da 3.55. Se eu formatar com a opção 5, ele volta pra 3.50 (firmware padrão) assim eu podendo instalar o OFW 3.55 e depois fazer o desbloqueio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: Meu ps3 está agora na versão Oficial 4.78

      Excluir
  104. Gente, meu play3 fica dizendo quando o ligo ''Conecte o controle usando um cabo usb e pressione o botão ps'', faço o que me pede mas o controle não liga ( tenho 2 ), tento entrar pelo sistema dele e também pede para eu clicar no botão ps e não avança...não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
  105. Esou CPM o seguinte problema, comprei 2 jogos a alguns meses atrás e só agora fui testalos e o ps3 reconheceu os 2 jogos pois eles aparecem na tela inicial ai quando se aperta para iniciar o jogo ele fica com a tela preta como em outros jogos porem depois de alguns segundos ele volta para a tela inicial ou seja ele reconhece o jogo mas não inicia. Os joga são WACTH DOGS e GOD OF WAR 3. Os outros jogos que tenho funcionam normalmente. Alguém ai tem alguma dica do que posso fazer??? No aguardo.

    ResponderExcluir
  106. Esou CPM o seguinte problema, comprei 2 jogos a alguns meses atrás e só agora fui testalos e o ps3 reconheceu os 2 jogos pois eles aparecem na tela inicial ai quando se aperta para iniciar o jogo ele fica com a tela preta como em outros jogos porem depois de alguns segundos ele volta para a tela inicial ou seja ele reconhece o jogo mas não inicia. Os joga são WACTH DOGS e GOD OF WAR 3. Os outros jogos que tenho funcionam normalmente. Alguém ai tem alguma dica do que posso fazer??? No aguardo.

    ResponderExcluir
  107. Bom pessoal. Tive q reiniciar o sistema do meu play 3. Mas quando apertei x para reiniciar.. Travou tudo não apareceu nada, e nem da pra mexer.. Isso é normal. Alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  108. Bom pessoal. Tive q reiniciar o sistema do meu play 3. Mas quando apertei x para reiniciar.. Travou tudo não apareceu nada, e nem da pra mexer.. Isso é normal. Alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  109. Olá amigo. Tenho um ps3. Hoje, quando liguei, estranhamente não está reconhecendo nenhum dos controles e nem entra na PSN. Será que tenho que formata-lo? Agradeço se me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa outro controle, caso não funcione pode ser problema na placa wireless

      Excluir
  110. O meu PS3 do nada parou de funcionar os controles sem fio além do wifi, as vezes funciona quando tiro da tomada por um bom tempo e ligo novamente, fica normal por horas, mas se deixar em stand by no dia seguinte acontece o mesmo problema, então o que faço é sempre tirar da tomada, pelo visto não é a placa, tem alguma solução?

    ResponderExcluir
  111. Oi Luís preciso de ajudar fui meu play ai entra numa tela amarela dizendo assim recriando banco de dados não desligue o sistema e ja faz um tempinho que ata assim

    ResponderExcluir
  112. Oi Luís preciso de ajudar fui meu play ai entra numa tela amarela dizendo assim recriando banco de dados não desligue o sistema e ja faz um tempinho que ata assim

    ResponderExcluir
  113. To tentando formatar meu ps3 mas toda vez que aparece conectar cotrole e apertar no botao ps nao acontece nada alguem ai me ajuda

    ResponderExcluir
  114. A minha PS3 desbloqueada edtá a pedir atualização, como posso atualizar sem tirar o cracke.

    Obs:não consigo mexer no sistema

    ResponderExcluir
  115. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812776608-playstation-4-slim-500-gb-menor-preco-do-brasil-_JM

    ResponderExcluir
  116. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  117. minha irmã acidentalmente atualizou meu ps3 desbloqueado através da internet, so que quando ela estava atualizando houve uma queda de energia, ai depois tentei atualizar a cfw 4.81 cobra, mas quando chega em 72% aparece dados corrompidos, já recriei o banco de dados, restaurei o sistema e sempre tá aparecendo esse erro. alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  118. O meu, em qualquer um que eu aperto não vai fica só na tela de restaurando não desligue o console..

    ResponderExcluir
  119. me ajuda peguei um PS3 desbloqueado recentimente e atualizei ele pela internet sem fio ,deu erro na atualizaçao ,tentei fazer pelo pendrive e ta dando tela vermelha agora , inicia com tela vermelha ja ,tentei tudo mas nada fuciona
    PS: versao para qual estou tentando e a 4.81

    ResponderExcluir
  120. Quando ligo meu ps3 o controle liga mas as luzes q asendem são a 3 e a4 mas e então não consigo mais mexer no console

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta dar um reset no controle, tem um pino atrás dele.

      Excluir
  121. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  122. Boa tarde, amigo quando ligo meu ps3 ele trava logo na tela inicial e fica travado... Algumas pessoas dizem que é HD e só formatando pra melhorar... Sabe dizer se o procedimento é esse mesmo? Se eu apertar a opção 5 estarei resetando ele, né? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  123. O meu ps3 está aparecendo a seguinte mensagem (não é possível iniciar...O armazenamento apropriado do sistema não foi encontrado)o que está acontecendo e o que devo fazer.me ajudem ai galera

    ResponderExcluir
  124. Mano, hoje deu uma queda de energia, quando liguei o ps3 novamente, deu pra recriar o banco de dados, ja tentei 6 vezes, aperto o ok, demora uns 5 minutos, a tela apaga, qnd acende dá a msm mensagem pra recriar o banco de dados, e só fica nisso, já tentei colocar naquele menu que o pessoal fala, mais nao aparece as 6 opções de jeito nenhum! Só aparece "um cabo hdmi foi identificado" aperto sim, e aparece "vc esta vendo esta tela?" Aí aperto sim, e aparece a msm coisa pra recriar e fica a msm coisa. O que eu faço???

    ResponderExcluir
  125. me ajuda,é o seguinte meu ps3 quando eu ligo ele,ele pede para mim apertar o botão "x",dai eu aperto e ele meio que aparece o negocio de escolher a linguagem (mas bem rapido) dai volta para o negocio de apertar "x",e assim vai indo nunca muda,espero que alguem me ajude....

    ResponderExcluir
  126. Quanto tempo demora a opção 3? O meu só fica na tela de preparo aguarde .

    ResponderExcluir
  127. Meu ps3 pediu pra restaura os erros corrompidos e tá demorando bastante mas tá andando demora muito pra passar 1 por cento mais tá indo e normal a demora obg?

    ResponderExcluir
  128. Tem que desligar de novo o play e fazer o processo desligar e segurar o Butão power ou e na configuração do play

    ResponderExcluir